Você já percebeu que existem vários pontos de vista diferentes de uma mesma situação? Cada um interpreta do seu jeito, cada um na sua singularidade, fazendo suas análises, comparando-as, baseadas em conceitos os quais nem elas sabem o real sentido.
Fazemos tudo de forma automática, sem nos questionarmos o porquê de fazer.
Estamos condicionados a viver em padrões que vão contra os nossos princípios naturais. Atualmente vivemos em função do “TER”, perdemos o senso do nosso “SER”. Estamos ofuscados pela brilhante luz da ilusão. O nosso mundo nos é construído diariamente pelas influências que sofremos, e você já parou pra pensar que tipo de influências você recebe?! Cuidado ao olhar e analisar as coisas! O tempo todo e em todos os lugares, você vai ver mensagens do tipo: compre isso, tenha isso, respeite isso... somos bombardeados exacerbadamente por mídias que têm um objetivo único, “distrair a sua atenção da vida real”. Quem aqui assiste TV? Julgo que 70% da população mundial assista televisão, que sem dúvida, é o maior meio de disseminação de informação. Como comunicólogo, afirmo que a TV, na verdade, funciona como um controle remoto sobre nossas mentes inertes. As mensagens nos são transmitidas, empurradas, de modo tão latente, que começamos a criar a nossa realidade, baseada nesses modelos. Somos robozinhos programados pelo sistema que prega que: “TEMOS que TER para SER”.
Onde está seu SER agora? Provavelmente pensando em TER alguma coisa né!
Seja as coisas, viva os seus sentimentos, respeite seus desejos, escute-os, siga a sua intuição e nunca se esqueça que você é quem cria sua realidade á partir de suas interpretações e atitudes.