30 julho 2010

Vale a pena ler esse heim!

Você já percebeu que existem vários pontos de vista diferentes de uma mesma situação? Cada um interpreta do seu jeito, cada um na sua singularidade, fazendo suas análises, comparando-as, baseadas em conceitos os quais nem elas sabem o real sentido.

Fazemos tudo de forma automática, sem nos questionarmos o porquê de fazer.

Estamos condicionados a viver em padrões que vão contra os nossos princípios naturais. Atualmente vivemos em função do “TER”, perdemos o senso do nosso “SER”. Estamos ofuscados pela brilhante luz da ilusão. O nosso mundo nos é construído diariamente pelas influências que sofremos, e você já parou pra pensar que tipo de influências você recebe?! Cuidado ao olhar e analisar as coisas! O tempo todo e em todos os lugares, você vai ver mensagens do tipo: compre isso, tenha isso, respeite isso... somos bombardeados exacerbadamente por mídias que têm um objetivo único, “distrair a sua atenção da vida real”. Quem aqui assiste TV? Julgo que 70% da população mundial assista televisão, que sem dúvida, é o maior meio de disseminação de informação. Como comunicólogo, afirmo que a TV, na verdade, funciona como um controle remoto sobre nossas mentes inertes. As mensagens nos são transmitidas, empurradas, de modo tão latente, que começamos a criar a nossa realidade, baseada nesses modelos. Somos robozinhos programados pelo sistema que prega que: “TEMOS que TER para SER”.

Onde está seu SER agora? Provavelmente pensando em TER alguma coisa né!

Seja as coisas, viva os seus sentimentos, respeite seus desejos, escute-os, siga a sua intuição e nunca se esqueça que você é quem cria sua realidade á partir de suas interpretações e atitudes.

Bruno Eduardo

Capítulo 4, Versículo3

"...irmão, o demônio fode tudo ao seu redor
pelo rádio, jornal, revista e outdoor
te oferece dinheiro, conversa com calma
contamina seu caráter, rouba sua alma
depois te joga na merda sozinho..."
Racionais MC's

29 julho 2010

Sábias palavras...

"Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final."
Chico Xavier

27 julho 2010

0o.SkateDay.o0

Então, desde pequeno eu acostumei meu corpo com exercícios físicos, acho q ele é meio viciado em adrenalina.. rss
Por isso eu sinto uma necessidade muito gande de manter meu corpo em equilíbrio e em movimento, falo isso em todos os sentidos, tanto meu corpo físico quanto meu corpo espiritual. E eu consigo sintonizar os dois quando estou praticando esportes, já fiz várias modalidades, dentre as que eu mais gosto estão: capoeira (artes marciais em geral), mountain-bike e skate. Nesse ponto eu sou meio individualista, não gosto muito de esportes em grupo, se bem que o basquete é dahora heim!! rss
Nos dias que me sobram tempo, eu gosto de liberar esse tempo pra eles, então vou pros "picos", onde as vezes faço alguns registros. Depois, levo todo o material pra casa e dou uma editada. Agora tá aí o resultado.


26 julho 2010

Acooorda galera...

Ultimamente tenho adquirido muito conhecimento, posso falar, discutir, entender e resolver qualquer assunto. Basta eu dedicar um pouco do meu tempo pra ele. Não mais tenho limite na busca de informações, cheguei num ponto onde nada pra mim é estranho ou diferente, você só precisa saber a olhar pras coisas. Não quero estar sendo hipócrita e também não quero parecer convencido, mais acontece que todos têm essa capacidade, nós só precisamos desenvolve-la. Dizem que nascemos com dons, hoje, eu concordo que esses dons vêem conosco através da nossa memória genética, do mesmo jeito que herdamos doenças, também herdamos conhecimento, lembranças, “herança genética”. Nós somos tudo o que nossos antepassados já foram, o que nós precisamos é nos lembrar disso. Acho que é por isso que nos identificamos com certas músicas, objetos, coisas, lugares, pessoas... sendo assim, temos muitas habilidades no nosso cérebro, ou seria no nosso DNA, esperando pra serem despertadas.. preste atenção nos seus verdadeiros sentimentos, estamos o tempo todo sendo guiados por eles, não deixe os caminhos da razão te desviar.

Bruno Eduardo

VT Cidadania

Esse vídeo foi um trabalho realizado para a matéria de Produção Eletrônica em TV do 6º período, onde tínhamos como objetivo, produzir um VT com o tema Cidadania. Escolhemos falar sobre o “Doutor da Alegria”, que consiste geralmente em grupos de voluntários que vestem de palhaço e se fantasiam para alegrar o “ar” dos hospitais infantis.




Integrantes: Maria Clara, Talita Urbano, Silvia, Nicieli, Pamela, Daniel Mangussi
e Bruno Eduardo.


Foto: Talita

21 julho 2010

É...

Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.

20 julho 2010

MJ

"Ela é linda, cheirosa...

Faz-me viver e compreender muitas coisas!

Ótimas sensações...

É minha companheira, tanto nos momentos bons quanto nos melhores ainda.

Nunca me traiu e está sempre comigo, até meus amigos gostam dela!

Az vezes, até mesmo sem estar esperando, a gente se encontra, a sintonia é assustadora!

Via ela por vários lugares diferentes os quais já fui, e felizmente, ela nunca virou as costas pra mim!

Ela me deixa feliz, tanquilo, despreocupado.

Sua presença é relaxante. Com ela me sinto equilibrado.

Alguns criticam a nossa relação, mais aí eu nem dou atenção, o que vale é a consciência e não opinião!

Tá comigo? Tô cuntigo, vamo junto então!

Huauahuaauhua... essa rimou né...

Pois é... rimou!

Pfuuuuuuuuuu....

Who???"

Bruno Eduardo

19 julho 2010

Texto desenvolvido como base para o Spot - O que é Sustentabilidade

Nosso planeta é um ser único, onde todos os animais, plantas e insetos estão interligados por um mesmo sentido, uma mesma energia. A Terra produz diariamente alimento, abrigo e espaço suficiente para que todos os seres em que aqui habitam possam usufruir de uma vida com fartura de alimentos e recursos. Porém o homem, com sua inteligente ignorância, vem destruindo, acabando com essa fartura. Ele monopoliza os recursos do planeta, ignorando a nossa unitariedade, deixando muito nas mãos de uns e nada nas mãos de outros, gerando uma desigualdade sem precedentes. Desde pequeno, nas escolas, nos ensinam a competir, ganhar, levar vantagem sobre os outros, quando na verdade, deveríamos nos unir, ajudando um ao outro, cuidando para que todos os seres habitantes desse maravilhoso lugar, possam executar seu papel que é de suma importância para a sobrevivência e evolução do Planeta. Ainda tenho esperança que possamos contornar essa situação. Precisamos mudar nosso estilo de vida, mesmo sabendo que isso é quase impossível para a maioria. Devemos viver pelo amor, amor próprio, amor para com os outros, quando eu falo outros, eu me refiro a todos os seres vivos do nosso sistema, pois todos desempenham um papel fundamental para que a vida continue a florescer. Temos que ter atitudes positivas, respeitar e aceitar as diferenças, tanto de espécies quanto de etnias. Crescimento econômico não gerará paz na terra, pelo contrário, isso só contribui para o aumento da desigualdade e destruição. Imaginem se todo dinheiro gasto para fazer guerra fosse usado para acabar com a fome e cuidar do meio ambiente, a Terra com certeza seria um lugar muito melhor. Ganância, orgulho, poder, são palavras e atitudes autodestrutivas que o homem aprendeu a cultivar, e que a partir de ontem devemos eliminá-las do nosso comportamento.

Bruno Eduardo

23/02/2010 – 01:40 AM