30 julho 2010

Vale a pena ler esse heim!

Você já percebeu que existem vários pontos de vista diferentes de uma mesma situação? Cada um interpreta do seu jeito, cada um na sua singularidade, fazendo suas análises, comparando-as, baseadas em conceitos os quais nem elas sabem o real sentido.

Fazemos tudo de forma automática, sem nos questionarmos o porquê de fazer.

Estamos condicionados a viver em padrões que vão contra os nossos princípios naturais. Atualmente vivemos em função do “TER”, perdemos o senso do nosso “SER”. Estamos ofuscados pela brilhante luz da ilusão. O nosso mundo nos é construído diariamente pelas influências que sofremos, e você já parou pra pensar que tipo de influências você recebe?! Cuidado ao olhar e analisar as coisas! O tempo todo e em todos os lugares, você vai ver mensagens do tipo: compre isso, tenha isso, respeite isso... somos bombardeados exacerbadamente por mídias que têm um objetivo único, “distrair a sua atenção da vida real”. Quem aqui assiste TV? Julgo que 70% da população mundial assista televisão, que sem dúvida, é o maior meio de disseminação de informação. Como comunicólogo, afirmo que a TV, na verdade, funciona como um controle remoto sobre nossas mentes inertes. As mensagens nos são transmitidas, empurradas, de modo tão latente, que começamos a criar a nossa realidade, baseada nesses modelos. Somos robozinhos programados pelo sistema que prega que: “TEMOS que TER para SER”.

Onde está seu SER agora? Provavelmente pensando em TER alguma coisa né!

Seja as coisas, viva os seus sentimentos, respeite seus desejos, escute-os, siga a sua intuição e nunca se esqueça que você é quem cria sua realidade á partir de suas interpretações e atitudes.

Bruno Eduardo

Nenhum comentário: