14 julho 2010

Alguns lados...

Um lado meu, mostra vontade, desejo...
O outro mostra razão, atenção...
Por qual deles devo ir?
Quais princípios devo respeitar?
Os sentimentos internos ou os rótulos externos?
Muitas vezes me pego nessas dúvidas, mais eu penso que a maioria das pessoas deve ser assim também.

E agora eu te pergunto... Pra que se preocupar? Pra que essa necessidade de ser visto “bem” aos olhos dos outros? O que o pensamento alheio vai afetar na sua vida? Porque não fazer o que temos vontade? Porque continuar assim?

Tenho observado ultimamente, que as pessoas perdem muito tempo construindo “castelinhos de areia” ao invés de se preocupar em evoluir com uma consciência mais plena e sólida.

Você já prestou atenção na sua respiração?

Ah, agora eu vi que você prestou! Mais garanto que ela passa despercebida durante quase 99,9% do seu dia! Respirar é um ato divino, é a primeira coisa que você faz ao nascer e a última coisa que você faz quando morre, porém não estamos acostumados a prestar atenção nela.

Estamos deixando nossas vidas passarem junto com a nossa respiração, despercebida, não prestamos mais atenção em nada natural ao nosso redor, estamos sempre ocupados em fazer dinheiro, manter aparências.

Qualquer dia recomendo que faça esse exercício: arrume uma posição e ambiente confortáveis, relaxe todos os músculos. Ao inspirar sinta o ar, cheio de vida, adentrar seu corpo. Imagine que ele vai entrar nos seus glóbulos vermelhos e vai viajar através do seu sangue por todo o seu corpo “explore seu corpo, ele é a ferramenta mais perfeita que você vai possuir”. Sinta seu coração bater, a verdadeira vida acontecer em você. Agora, reorganize os seus glóbulos brancos, que são os responsáveis por cuidar da saúde do seu corpo físico, faça uma varredura por seu corpo e elimine todas as energias negativas, expirando lentamente. Lembre-se que a respiração deve ser abdominal. Mais vamos voltar ao texto né?!... rsss

Qual foi a última vez que você parou pra apreciar um nascer ou pôr-do-sol?

Hum, agora eu te peguei heim! Ele está lá, todos os dias brilhando pra gente, permitindo que a vida perdure nesse planeta, e sequer damos atenção ao show gratuito que ele nos proporciona. Às vezes até nos irritamos com ele, já percebeu? E a Lua? A grande mãe Lua... se bem que ela é mais apreciada né, mais ainda assim nos esquecemos da influência que ela tem sobre nosso planeta e consequentemente sobre nós. Aliás, muitas coisas nos influenciam! Na verdade estamos o tempo inteiro sendo bombardeados por mensagens que tem como único objetivo, nos influenciar. Fazer você acreditar em um mundo de conto de fadas, onde os poucos que contam a história fazem festa enquanto os muitos dormem. Sistemas falhos que devemos começar a quebrar!

Qual foi a última vez que você mandou uma carta pra alguém?

Vixi, agora eu fui longe né?! Rsss.. já não fazemos como antes... A tecnologia vem se desenvolvendo de forma assustadora e somos cada vez mais dependentes dela. Isso permitiu uma maior disseminação de informação, e permitiu maior interação. Porém existem tecnologias e descobertas, que pensamos que o homem atual ainda não é capaz de realizar. Por exemplo, a AIDS, será que já não temos a cura? Com certeza, se tiver não compensa divulgar, de certa forma ela ajuda a faturar milhões na venda de remédios, de preservativos, contribui pro controle de natalidade, sendo assim “pra eles” é bom que fique no anonimato. Até onde conseguiremos avançar tecnologicamente? Será que um dia teremos naves? Será q é por esse caminho que devemos evoluir? Pra que construir uma nave e sair do planeta, se podemos continuar aqui e compartilhar, usufruir toda abundância e beleza que ele nos disponibiliza todos os dias.

E se a energia elétrica acabasse no planeta inteiro?

Aí sim seria legal! Televisão, rádio, internet, cartão de crédito, posto de gasolina, supermercado, aquecedor, aparelhos médicos, depois de um tempo os telefones celulares, tudo ia parar de funcionar, o dinheiro e as leis não iam mais valer, que utilidade teria todo o nosso entrosamento com os aparelhos “high tech”? O caos reinaria por alguns anos, muitos morreriam se matariam. Tudo que já estamos acostumados, de repente não terá mais utilidade, teremos que reaprender a viver em contato e harmonia com a natureza. Reativar os nossos instintos, nos reconectarmos, sentir o planeta em todas as instâncias, nos fundirmos com o todo, virarmos Deus!

Bruno Eduardo

2 comentários:

Anônimo disse...

É bem isso mesmo, talvez estamos deixando de olhar para o que verdadeiramente importa, nós, o universo, a vida....

mas que eu rachei das perguntas que vc fez... isso eu rachei... rs...


Abração meu brother!!!
Seja amor!!!
Mateus Scandar (Pinão Vei)

Marilia Cândido disse...

Lendo isso, me lembrei das reflexões e poesias que você escreveu em seu diário (de bordo). rs
Abraço